Comentário de Apocalipse 15 — Matthew Henry

Comentário de Apocalipse Capítulo 15
por Matthew Henry

Comentário de Apocalipse 15 — Matthew Henry

Versículos 1-4: A Igreja canta um cântico de louvor; 5-8: Visão de sete anjos com sete pragas; em seguida, um dos seres viventes dá a um deles sete taças de ouro cheias da ira de Deus.

Apocalipse 15:1-4. Apareceram sete anjos no céu, preparados para terminar a destruição do Anticristo. Posto que a medida dos pecados da Babilônia estava cheia, encontra a medida cheia da ira divina. Enquanto os crentes estiverem no mundo, em tempos de angústia, como em pé sobre um mar de vidro misturado com fogo, podem esperar sua libertação final, enquanto novas misericórdias pedem novos hinos de louvor. Quanto mais soubermos das maravilhosas obras de Deus, mais louvaremos sua grandeza como o Senhor Deus Todo Poderoso, o Criador e Rei de todo o mundo; porém, seu título de Emanuel, o Rei dos santos, o fará querido a nós. Quem é que, considerando o poder da ira de Deus e o valor de seu favor, ou a glória de sua santidade, se recusará a temer e a honrar somente a Ele? Seu louvor está acima do céu e da terra.

Apocalipse 15:5-8. Nos juízos que Deus executa contra o Anticristo e seus seguidores, se cumprem as profecias e as promessas de sua Palavra. Estes anjos estão preparados para a sua obra, vestidos com linho puro e branco; seus peitos estão cingidos com cinto de ouro, que representam a santidade, a justiça e a excelência dos tratos com os homens. Eles são ministros da justiça divina e fazem todas as coisas de forma santa e pura. Estavam armados com a ira de Deus contra seus inimigos. Até a criatura mais vil, quando está armada coma ira de Deus, será extremamente forte para enfrentar qualquer homem do mundo.

Os anjos receberam as taças de um dos quatro seres viventes, um dos ministros da Igreja verdadeira, como resposta às orações dos ministros e do povo de Deus. O Anticristo não podia ser destruído sem um grande golpe para todo o mundo, e até o povo de Deus estaria angustiado e confundido enquanto a grande obra estivesse sendo feita. 

As maiores libertações da Igreja são produzidas por terríveis atos da providência; e o feliz estado da Igreja verdadeira não começará até que os inimigos obstinados sejam destruídos, e os cristãos fracos ou formais sejam purificados. Então, tudo o que estiver contra as Escrituras será purgado, toda a Igreja será espiritual e todos serão levados à pureza, à unidade e à espiritualidade, e todos os crentes serão firmemente estabelecidos.

Apocalipse 1 Apocalipse 2 Apocalipse 3 Apocalipse 4 Apocalipse 5 Apocalipse 6 Apocalipse 7 Apocalipse 8 Apocalipse 9 Apocalipse 10 Apocalipse 11 Apocalipse 12 Apocalipse 13 Apocalipse 14 Apocalipse 15 Apocalipse 16 Apocalipse 17 Apocalipse 18 Apocalipse 19 Apocalipse 20 Apocalipse 21 Apocalipse 22
Postagem Anterior Próxima Postagem